Publicidade

Polícia Federal faz operação de busca e apreensão em gabinete de deputada nesta quarta

Deputada Carla Zambelli concede entrevista coletiva após busca da PF A Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (2)

02/08/2023 às 16h35 Atualizada em 03/08/2023 às 13h34
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputada Carla Zambelli concede entrevista coletiva após busca da PF - (Foto: Reprodução/Youtube)
Deputada Carla Zambelli concede entrevista coletiva após busca da PF - (Foto: Reprodução/Youtube)

A Polícia Federal (PF) fez, nesta terça-feira (2), uma operação de busca e apreensão no gabinete na Câmara e no apartamento funcional da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foram levados o passaporte e os celulares da parlamentar, além de um HD de computador. A PF informou que cumpriu mandados relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário.

Zambelli negou todas as acusações e disse que, desde o início das investigações, se colocou à disposição da PF e do Judiciário para prestar esclarecimentos.

A deputada disse ainda que a busca no gabinete dela foi irregular. “Existe um regulamento da Câmara que diz que o gabinete só pode ser aberto para busca e apreensão se tiver um advogado da Casa e a polícia legislativa”, explicou.

“A Polícia Federal, por ordem do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes, abriu meu gabinete sem a presença de nenhuma testemunha”, criticou a deputada, adiantando que vai recorrer ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários