Uma reunião de serviços públicos e gratuitos para o público feminino em vulnerabilidade. Essa é a melhor forma de definir o projeto Dia da Mulher que chega à quarta edição na próxima segunda-feira (7). A iniciativa é promovida pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em parceria com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e ocorre mensalmente. As três edições registraram mais de 1,5 mil atendimentos.
“Uma vez por mês, toda primeira segunda-feira útil é realizado o Dia da Mulher. Fechamos a rua em frente ao nosso prédio e oferecemos um atendimento bem completo para que as mulheres possam resolver todos os problemas dela em um só lugar”, afirma a subdefensora pública-geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Emmanuela Saboya.
A nova edição será realizada das 8h30 às 17h, no espaço em frente à sede da DPDF no Setor Comercial Norte (SCN), Edifício Rossi Esplanada Business, Quadra 1, Conjunto G. O local receberá ações voltadas para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Fazemos questão de fazer no Setor Comercial Norte porque é um local muito central. Quando há dificuldade para as mulheres chegarem, contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, que faz o transporte no ônibus deles”, explica Saboya.
Atividades
A grande novidade desta edição será o Balcão de Empregos, que será montado pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon). Nele, as mulheres poderão ter auxílio para a reinserção no mercado de trabalho.
Além disso, o projeto oferta outras atividades, como orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, atenção à saúde da mulher (com oferta da mamografia, citopatológico, inserção de DIU e tratamento odontológico), corte de cabelo e assistência a serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade pública gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Mín. ° Máx. °